15 de maio de 2013

GUIA DE TENDÊNCIAS: Militarismo

Olá leitores do Bistrô, hoje o guia de tendências vai falar do militarismo!!!
A trend ressurgiu mais sexy que nunca, indo muito além das estampas camufladas.
Por isso é muito fácil achar nas lentes de street style homens e mulheres que conseguem sem esforço adicionar peças de influência militar em produções modernas e ousadas!!!

As vitrines do Shopping Uberaba exibem peças e acessórios essenciais para consolidar as referências militares. Buscamos em várias lojas itens para compor duas produções com essas influências.
Vamos conferir?

Look feminino:











CAMISA: OFFICINA | BLUSA: CHECKLIST | SHORT DE COURO: OFFICINA | BOTINHA: ATMOSPHERA | ÓCULOS : A OCULAR | COLAR: METHAMORFOSE | PULSEIRA: CARMEM ACESSÓRIOS.

Look masculino:







CAMISA: COLCCI | BLAZER: TACO | CALÇA: TACO | SAPATO: MILANO | CINTO: TACO |ÓCULOS: ÓPTICA PARIS | RELÓGIO: CHILLI BEANS | BOLSA: KARVIL.

O começo:
A trend começou juntamente com importância dada ao papel da mulher durante a Segunda Guerra Mundial, mulheres que trocaram os aventais por uniformes de guerra e lutaram ao lado dos seus companheiros. Nas roupas, os detalhes e cortes dos uniformes masculinos eram adaptados a silhuetas, estes trajes militares femininos começaram a influenciar as roupas das outras mulheres por volta dos anos 40. Os tailleurs ganharam um look “uniformizado”.
Décadas depois, durante os anos 90, o movimento grunge usaria os mesmos itens, desta vez misturados com camisas de flanela, jeans e vestidos vintage.
Atualmente os designers criaram versões de alfaiataria com a atitude irreverente do passado.
A estética militar agora possui uma feminilidade forte e praticidade atemporal.

Como usar:
Você pode fazer as mais variadas combinações, para compor um look mais romântico basta apostar em um vestido de renda branco com uma parka militar e uma botinha.
Agora se você comprou uma camisa camuflada e não sabe como usar, que tal colocar com uma saia preta?
As calças com estampa militar são ousadas e garantem uma produção bem fashion, neste caso, a dica é deixar o restante do look mais clean.
Não esqueça de evitar peças coloridas e investir em tons mais sóbrios.

Para ter estilo:
O principal erro na hora de montar uma produção com essas peças é apostar no look literal. Você deve investir apenas em uma peça do conceito, nunca o look inteiro.

Não tem erro:
Invista em casacos, pois eles desempenham um papel essencial no conjunto total do look.

Os acessórios:
Os acessórios, assim como coturnos, bonés e óculos estilo aviador, são também itens importantíssimos. Eles sublinham a estética militar, com alguns designers apresentando versões mais femininas e minimalistas.


A make:
A guerreira feminina é definida pela sua coragem, o seu ritual de beleza é uma mistura entre funcionalidade e feminilidade. Trocando batons de cores fortes e sombras marcadas por uma beleza “quase nada”. Lábios na cor nude, unhas neutras e sobrancelhas marcadas revelam um look com sensualidade na medida.


Onde encontrar:




E então, gostaram de saber um pouco mais sobre o militarismo?
Já pensou em como usar? Veja mais inspirações aqui!

Agora que vocês já sabem tudo, vamos às compras?

Beijos

Line Borges.


Um comentário: