2 de setembro de 2012

ELES: Com barba mal feita sim!

 

Em meio a tantas novidades, peças e cores, um elemento peculiar vem chamando atenção no mundo da moda e sendo adotado pelos homens: a barba.
Mas vem a questão: usar ou não usar barba? As opiniões são bastante divergentes:
Segundo uma pesquisa na Nova Zelândia e no Canadá as mulheres não gostam de homens de barba pois acham que eles parecem mais velhos e mais agressivos.
Já uma pesquisa italiana feita com homens do ramo comercial constatou que a barba passa um aspecto de confiança, o que levando para o ramo político faz seu uso demonstrar um bom carisma e confiabilidade aos eleitores. Mas a pesquisa só apurou o resultado das barbas curtas e bem aparadas.


Durante anos a barba foi símbolo de masculinidade e status social. Hoje em dia nossa cultura não é de pelos. Ai a barba passou a ser um símbolo de rebeldia e relaxo contrastando com o homem todo “arrumadinho” que é preferência de muitas mulheres. Já para outras a barba possui um apelo bem sexy. Segundo Alexandre Herchcovitch seu uso vem sendo resgatado como uma opção do homem deixar de lado aquela “carinha de bebê”.



Curtas, longas, desarrumadas, bem cortadas... o interessante é a opção de mudanças no estilo, diante de centenas de barbas e bigodes que podem se adaptar a cada homem de acordo com seu rosto, idade e personalidade.


Ao optar pelo uso da barba deve-se pensar no conjunto do seu rosto: o formato, seu corte de cabelo e até o pescoço.
Como o rosto oval já é simétrico o ideal é deixar o rosto mais natural possível, com barbas mais ralas e discretas. Que tal a barba por fazer? Que da um tom mais despojado ao visual.


No rosto quadrado deve-se evitar o uso de linhas retas demais e costeletas, preferindo os desenhos mais arredondados que chamam atenção para o centro do rosto. O cavanhaque é uma excelente opção, só não pode esquecer que é um elemento que dá mais volume ao rosto, então deve ser aparado com frequência.


Se o seu rosto é redondo a sugestão é deixar a barba sempre baixa com os pelos bem curtos, e a dica é tirar a barba lateral, pois ajuda a afinar o rosto e deve-se apará-la de seguindo as linhas do seu rosto.



As costeletas vêm sendo usados como truque para suavizar as expressões de quem tem um rosto muito redondo ou queixo muito comprido. A dica é usá-las na medida de três dedos.



Quanto ao estilo do seu cabelo, se você usa um corte mais curto não fica bom barba comprida e cerrada, já se o seu cabelo é maiorzinho com cerca de 5 a 6 dedos a barba cerrada é uma boa pedida, e os cabelos enrolados ficam melhor com barba muito bem feita e aparada com as linhas bem delineadas.



O bigode não é para qualquer um. Eles ressurgiram como uma alternativa para homens que procuram destacar o rosto e adicionar certo estilo. É uma boa pedida para homens com o buço largo. Pode ser considerado meio cafona ou até cafajeste e está longe de ser uma unanimidade, mas diante de tantos modelos seu uso vem crescendo e sendo aprovado pelos homens.


A barba pode ser uma sacada para uma aparência mais madura. Dando um ar de mais velho com aparência mais agressiva, que pode cair bem. Eu gosto de usar barba para aparentar mais velho e geralmente quase ninguém me dá meus vinte anos. Rsrs


Existem variados tipos de barba que podem agradar todos os gostos. Mudar, variar e experimentar é importante. Só não pode esquecer que ela merece cuidados essenciais: apare com certa frequência para não deixa-la grande demais e lave bem com sabonete neutro ou shampoo.


E ai o que acharam do post: vão adotar o uso da barba? Ah, já estou preparando umas dicas de como fazer a barba para o próximo post.



Valeu pessoal

Gean Borges

4 comentários:

  1. E essa sessão de homens bonitos ? aehuehuae ' Apesar de eu nao ter barba, as dicas são ótimas :D


    beeeeeeeeeeijo .

    http://speakingbymusic,blogspot.com
    último post: Kid Abelha - Gilmarley Song

    http://coisandoumtantao.blogspot.com
    último post: Eleições 2012. Assunto sério.

    ResponderExcluir
  2. nossa qnto homem lindooo!!!!! ahahaahaa, tá massa o post!!!
    achei seu blog pq vc seguiu o blog da deza hoffmann e creio q ja tinha passado por aqui mas faz mto tempo, prometo passar por aqui mais vezes!!!!

    beijosss!! boa semana!!!

    http://www.nerdicesdeluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gean...hauahahaua não teve como não comentar!!!! Eu amoo barba mal feita! Na minha opinião todos os homens deveriam usar é um charme a mais!!! Ameiiii o postttt, muitoooooo criativo!

    Rayanne Magalhães

    ResponderExcluir
  4. nossa que tuuuudo de bom!!

    O Valerio da minha postagem "Sr. Pegada" tem a barbinha mal feita assim ... uma delícia! kkkk'

    http://sexandd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir