9 de agosto de 2012

DICAS DE VIAGEM: Irlanda por Milla Gabriela

Bom, hoje quem vai falar no “diário de viagem” é minha irmã Milla, além de linda, é inteligentíssima, viajada, esforçada e batalhadora! Luz é a palavra que uso para defini-la. Sabe aquela pessoa que por onde passa ilumina? Quem a conhece sabe do que eu estou falando! Ela tem um carisma e um sorriso que poucas pessoas possuem, verdadeira e extremamente do bem!

Formou-se em engenharia de alimentos, fez seu mestrado e logo que terminou partiu para a Irlanda para estudar e aprimorar seu Inglês. E se tem uma pessoa que adora viajar é a própria, por isso aproveitou o tempo em que morou na Irlanda para conhecer a Europa inteira, adquirindo muitas experiências legais!!!

Hoje ela vai contar um pouco e dar ótimas dicas sobre Dublin...


Já deu pra ver que sou apaixonada por viagens, né gente? Além da vontade de viajar e conhecer a Europa eu tinha a necessidade de aprimorar o meu inglês, então resolvi ir pra Irlanda, e por lá fiquei durante 1 ano. Escolhi morar na capital irlandesa, Dublin, onde vivem cerca de um terço da população.


A Irlanda é famosa pelos leprechauns, trevos da sorte, pubs e a cerveja Guinness. Além disso, a Irlanda foi berço de muitos escritores famosos de língua inglesa, como Yeats, Joyce, Beckett, Wilde e Shaw, bem como de grupos e cantores de rock mundialmente conhecidos, como os U2, The Corrs e Sinéad O’Connor.


A Irlanda passou por uma crise, que ficou conhecida como a Grande fome de 1845–1849. Foi um período de fome, doenças e emigração em massa, em que a população da Irlanda se reduziu entre 20 e 25 por cento. A fome provocou a morte a cerca de um milhão de pessoas e forçou mais de um milhão a emigrar da ilha.


Bom, mas vamos falar de coisas boas, né? Lugares onde vocês não podem deixar de ir:

Parques: os parques são maravilhosos, e como o clima é bem fresquinho, dá pra deitar na grama e ficar por lá lendo e relaxando. Os dois principais parques são St Stephen's Green e o Phoenix Park.


Igrejas: Na República da Irlanda, 86,8% da população é Católica, então já dá pra vocês imaginarem a quantidade de igrejas que existem por lá! São várias, mas vocês não podem deixar de visitar a Christ Church e a St patrick's church.


Noite em Dublin: o bairro Temple Bar abriga vários pubs, cada um mais aconchegante que o outro, com música ao vivo e vários tipos de cervejas. Como são vários pubs, a melhor opção é ir passeando pelo bairro e tomando uma pint em cada pub, hehhe! Eu não consegui conhecer todos! Mas não deixem de ir no Pub Temple Bar, o mais tradicional do bairro.


Compras: Então vamos pra parte que interessa para o blog!!! O comércio da cidade é bem bacana e diversificado, achamos de tudo, desde lojas populares, como Dunnes, Pennes, onde encontramos peças bem em conta, como lojas mais sofisticadas, como Brown Thomas, Tommy, Lacoste, Zara entre outras. Na minha opinião, a melhor rua para compras é a Grafton street. Essa rua foi feita para os pedestres e pode-se dizer que ela é um shopping a céu aberto com direito a artistas de rua que fazem de tudo – escultores de areia, estátuas humanas, dançarinos, acrobatas, desenhistas e músicos.


O que mais me marcou na Irlanda foi o clima. Conseguimos distinguir exatamente as quatro estações: no verão é bem quente, no outono as folhas ficam secas e caem fazendo lindos cenários, no inverno neva muito e a primavera é maravilhosa. Aconselho quem estiver a fim de passear na Irlanda ir durante a primavera, o clima é bem fresquinho e a cidade fica repleta de flores por todo canto, cada uma mais linda e colorida que a outra.





Bom, espero que tenham gostado e se ainda não conhecem Dublin, precisam conhecer!!! Ah... ainda tem o interior da Irlanda, que é deslumbrante! Eu fui e recomendo:
Belfast, Virginia, Newgrand, Malahide, Cork, Bray, Galway, Wateford, Powercourt, entre outros lugares lindos... Queria falar de cada um com mais detalhes, mas acho que já falei muito por hoje, né?


Beijos

Milla Gabriela.


11 comentários:

  1. Amei o texto.. viajei aqui relembrando todos momentos perfeitos que passei nesta cidade ;)
    Adorei tb nossa foto ai no final..rsrs
    beijos Alana Guedes

    ResponderExcluir
  2. miloca linda. amei seu post, fiquei com vontade de voltar la com vc, principalmente na parte dos pubs...hehe. bjao. Ane

    ResponderExcluir
  3. Realmente a palavra q define a Milla é luz !!! Otima definição !!!

    Bjus
    Bruna Kalil

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Eu morei em Dublin por dois anos, o post me fez relembrar vários momentos que já estavam apagados na minha minha memoria!! =)
    Bjs

    www.livrodemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o primeiro parágrafo.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh que lindaaa!! Adorei o post Milloca!!
    Essa luz conquistou a todos , a mim inclusive...adorei as dicas, pode preparar a proxima :))

    ResponderExcluir
  7. Que lindoooooo gracinha... Qnt saudadeeeeeeee!!!

    Beijocas!

    Luiza Veronica

    ResponderExcluir
  8. Gente, a Milla descreveu muito bem a "nossa" Irlanda... é assim mesmo... cheia de lugares lindos, muitas flores e pessoas super agradáveis ao nosso redor. Vale a pena conhecer.
    Mas quem ganhou mesmo em boa definição nesse post foi a Aline, que descreveu a "nossa"Milla com perfeição. Ela é sim esta luz que ilumina a todos por onde passa. Uma amiga e tanto!!! Ela foi um dos presentes que herdei da Irlandinha.
    Obrigada amiga por todos os momentos =) bjosss, amo todas dessa foto! rsrs
    Samara

    ResponderExcluir
  9. Adoreei, que fotos incriveis!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. I've been exploring for a little for any high quality articles or blog posts on this kind of space . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site. Reading this info So i'm happу to convеy that I've an incredibly good uncanny feeling I came upon exactly what I needed. I most undoubtedly will make sure to don?t disregard this web site and give it a look on a constant basis.

    Feel free to surf to my weblog: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir