9 de julho de 2012

DESPEDIDA: Cecília Delalibera



Desde que tomei a decisão de deixar o Bistrô da Moda, comecei a pensar no que escreveria nesse post de despedida. Pensei, ensaiei e até redigi alguns trechos, mas confesso que me faltou inspiração...Então resolvi deixar a minha mania de planejamento de lado, abstrair e escrever o que passasse pela minha cabeça no “fatídico” dia.

E ele chegou mais rápido do que eu esperava...Hoje, a minha vontade é apenas agradecer, agradecer e agradecer! À Aline, às leitoras, às parceiras, enfim, a todos que me incentivaram e contribuíram de alguma forma para esse espaço. Mas vamos por partes. Primeiro, devo uma explicação a todas, né?

Para quem não sabe, me formei em Direito no finalzinho de janeiro desse ano. Logo após a euforia e comemoração próprias da data, a ficha caiu e bateu aquela dúvida: o que fazer agora? Sempre me identifiquei com o curso, fiz estágio na área, e já tinha passado no Exame da Ordem, mas estava completamente perdida. Eis que surge um convite inesperado e tentador. A Aline havia me chamado para participar do Bistrô da Moda. Quem me conhece, sabe que eu sempre tive vontade de ter um blog, mas a idéia era sempre adiada por inúmeros motivos, dentre eles a falta de tempo, medo da exposição exagerada, enfim...e esse projeto não sairia do papel se não fosse pelo apoio de muitas pessoas, as quais não preciso identificar, pois elas sabem quem são.

Resolvi aceitar o convite (que mais tarde mudaria a minha vida), sendo que conciliaria o blog com os estudos. E assim é que, a cada post, cada pesquisa e cada sessão de fotos, minha satisfação aumentava. Sabe quando você “se encontra”, realizando alguma atividade? Pois é, nesses quase 6 meses, me senti assim: realizada.

O Bistrô foi crescendo aos poucos - fruto de dedicação intensa - , e o que era apenas um “hobby”, acabou se tornando uma experiência profissional. E foi um desafio incrível! Vocês não têm idéia de como eu aprendi! Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que as lembranças são as melhores, pois não carrego nada desagradável desse período. Nem mesmo os comentários maldosos, que foram eliminados do blog e desconsiderados por mim, foram capazes de me desanimar desse projeto...

Mas desde o início, os planos eram de permanecer no blog temporariamente. Sempre tive o sonho de construir a minha carreira no Direito e hoje me sinto preparada para seguir essa trajetória... Chegou a hora de correr atrás do futuro, e preciso me dedicar integralmente à minha profissão. Não sei se me arrependerei dessa decisão, mas de uma coisa, tenho certeza: sentirei muitas saudades do Bistrô! E mesmo de longe, continuarei acompanhando e torcendo muito pelo seu sucesso. Tenho certeza que a Aline continuará brilhando no comando do nosso "cantinho" e prometo encaminhar a ela tudo o que, de alguma forma, puder enriquecer o blog.

Por fim, gostaria de deixar o meu sincero “muito obrigada” à minha querida sócia, não só pela oportunidade única, mas pela amizade de sempre! Sou eternamente grata e nunca vou deixar de admirar o seu jeito amável de ser, e, além disso, a sua criatividade ímpar!
Às leitoras, as minhas grandes incentivadoras! Todas as demonstrações de carinho - comentários, elogios ou palavras amigas - estarão guardadas comigo para sempre...Não há recompensa melhor do que o reconhecimento de vocês...

Às parceiras, principalmente à equipe Capricci, que acreditou no Bistrô desde o comecinho de tudo!

Para mim, o saldo foi positivíssimo! Espero que para vocês também tenha sido...

Beijos
Cecília Delalibera

18 comentários:

  1. Que lindo, amiga!!! Voce sabe que tem sucesso garantido em tudo que voce faz ne? Continue assim!!! Boa sorte pra Aline!!! Beijos Mariel

    ResponderExcluir
  2. Vamos sentir sua falta!!
    http://fthink-chic.blogspot.com.br/
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Cecília, com ctz vc fez sua parte brilhantemente. Sucesso pra vc na sua trajetória, e não some viu!!! Vc é sucesso garota... bjim

    ResponderExcluir
  4. ahhh...que pena Cecília!!! Muito boa sorte pra vc!!! que vc seja muito realizada no que escolher fazer daqui pra frente!!! Beijo grande!! Paulinha.

    ResponderExcluir
  5. Os posts com certeza não serão os mesmos sem o seu toque de bom gosto Cecília. Porém, a qualidade do blog como sempre continuará inalterável e como vimos ultimamente sempre crescendo.
    Boa sorte em sua nova carreira!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cecília,
    Durante todo esse tempo que trabalhamos juntas, pude perceber o quanto você é empenhada e competente em tudo que faz. Sabe dirigir tudo com inteligência e maturidade, e tenho certeza que não será diferente agora, nessa sua nova fase. Saiba que estarei sempre do seu lado, te apoiando, torcendo pelo seu sucesso e principalmente, pra você continuar sendo muito feliz na profissão que você escolheu! Vamos todas sentir muitas saudades de você e guardaremos todos os momentos com muito carinho! Boa sorte e muito sucesso pra você!!

    Aline,
    Sei que você vai continuar dando vida ao blog, e eu mais do que ninguém sei o quanto está triste pela saída da Cecília, mas também sei que em momento algum você temeu continuar sozinha, e é isso que faz toda a diferença! Tenho certeza que você fará tudo do melhor para que o blog continue crescendo cada vez mais... Estou aqui pra te ajudar nisso! ;)
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh Ceciliaaa, fiquei triste com a sua saida!!! Que pena...
    Boom, mas, que você tenha muito sucesso na sua profissão!!! Afinal, foram 5 anos de muito estudo né?!!
    Parabéns pelos 6 meses que passou aqui no blog!!!!

    http://priborges.com.br/

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  8. Cecilia, parabéns por todo seu esforço e dedicação.
    Gostamos muito de vc!
    E sentiremos saudades!!!
    A capricci continua torcendo por vc, sucesso sempre!
    Beijos

    Capricci.

    ResponderExcluir
  9. Acho que toda amizade é em si um tipo de sociedade, uma querendo ver a felicidade da outra pra então conquistar o sucesso juntas.
    Se todas as amizade fossem construídas através de uma sociedade como a nossa, seriam mais verdadeiras! A sinceridade era a palavra chave, nunca fui tão sincera com alguém, e nunca recebi tanta sinceridade, afinal, queríamos a perfeição uma da outra.
    Quando você ficava triste, eu também me sentia mal. Se tinha algum comentário ruim sentia um incomodo enorme. Para seu stress a minha calma. Para a minha calma a sua responsabilidade. Minha criatividade e seu jeito incrível de escrever bem. Uma completando a outra, suas qualidades suprindo os meus defeitos e assim por diante.
    Nunca vou me esquecer do dia em que "brigamos" e quando resolvemos a situação, nos duas chorando e agradecendo por tudo. Reconhecendo o nosso esforço diário e entendendo que uma precisava da outra.
    Isso sim é amizade... e tenho certeza que a nossa continuará firme.
    Mas, hoje eu entendo que o melhor pra você é priorizar sua escolha profissional, e focar no seu futuro. Um dia precisarei fazer o mesmo. Eu sei que você terá sucesso, pois tudo que você faz é na base de muita dedicação e responsabilidade.
    É com um vazio e um frio na barriga que continuo o nosso projeto, me esforçando muito para manter a nossa qualidade e lembrando sempre dos seus puxões de orelha! Prometo continuar perfeitamente o nosso trabalho.
    Vou sentir muita saudade!!!
    Queria te agradecer e agradecer sua família!!!
    O bistrô sempre será seu!
    Obrigada por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, quero que você continue a fazer parte do nosso dia-a-dia. A sua companhia foi enriquecedora para a Cecília e para nós também. Admiro muito a sua tranquilidade para enfrentar as dificuldades e mais ainda a sua vontade de propor desafios. Você sabe que dou muito valor às pessoas empreendedoras e vejo essa qualidade em você assim tão nova. Eu que estive ao lado de vocês, pude perceber que você foi como uma irmã para a Cecilia. Até mais. Obrigada. Tânia.

      Excluir
  10. Cecília,
    Uma pena de verdade vc sair do blog,com certeza fará muita falta...
    Seu estilo,seu jeito,sua dedicação junto à Aline fizeram este blog arrasar,e conquistar mais espaço à cada dia.Como leitora e como parceira que sou,te desejo muita sorte.
    Beijos
    Brunna Guimarães

    ResponderExcluir
  11. Uma pena vc sairr... mas te entendoo perfeitamente.. um dia tb tive que me decidir por largar tudo em prol dos estudos...é e mto difícil mesmo...principalmente na área jurídica que exige mtaa dedicacão...
    Sentiremos sua falta aqui no blog...mas tenho ctz que ele continuará mto bem amparado pela Aline...
    Mto sucesso na sua nova caminhada!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Cecília, boa sorte!! Seja feliz! Beijo! Fernanda Pimenta

    ResponderExcluir
  13. Giovanna Delalibera9 de julho de 2012 às 17:31

    Ciça, estou até chorando aqui depois de ler o que vc escreveu, depois de ver também todos os comentários de apoio e ainda de constatar (o que na verdade eu já sabia) como vc é querida por todos!! Parabéns mais uma vez pelo sucesso no Bistrô e muita força para continuar o seu caminho na profissão que vc escolheu. Tenho certeza de que vc será uma profissional iluminada, pois sempre foi muito responsável, competente, uma pessoa muito tranquila, sensata, enfim, nota 10!! Prima querida, torço muito por vc!!! E à Aline, tudo de bom e que vc continue a nos deixar informadas e antenadas com o seu trabalho, bom gosto e dedicação. Continuarei assiduamente frenquentando o Bistrô!!! Beijos, meninas!!

    ResponderExcluir
  14. Cecília, desejo sorte e sucesso em qualquer caminho que traçar. Vc é estudiosa, responsável, educada e "lindérrima"!...
    Bjs,
    Karina.

    ResponderExcluir
  15. Cecília! Sempre acompanhei o blog admirando os posts e o seu trabalho! Vc é uma menina dedicada e batalhadora, pelo pouco tempo q convivemos juntas... Te desejo muita sorte e sucesso! Tenho certeza q vc vai brilhar na carreira jurídica! Grande beijo p vc! ;)
    Sylvinha Miziara

    ResponderExcluir
  16. Owwwn :(
    conheci o blog hoje e vc vai sair!! Ain :/
    Porém vc tem de seguir sua carreira, já que esta preparada. Boa sorte e tenha muito sucesso com seu novo projeto.
    Dei uma olhadinha no Bistrô e vc e a Aline fizeram um ótimo trabalho, parabéns!!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  17. Querida Cecília...

    obrigada por ter me dado o privilégio de t conhecer mais d perto...

    e por isso, sei que essa decisão deve ter sido bem difícil...

    sempre percebia sua dedicação - nos míninos detalhes...rsrsrs - para que tudo no blog saísse perfeito...

    que a benção de Deus t acompanhe nesse novo caminhar...

    tenho certeza que será uma excelente advogada, assim como sempre será uma excelente blogueira!

    estamos com saudade d vc aki no cursinho!

    bjokinhas Tati Aidar :*

    ResponderExcluir