13 de junho de 2013

INVADINDO O CLOSET: Lourayne Mendes


Olá leitoras! Sou Lourayne Mendes, tenho 22 anos, mineira e apaixonada por moda. Apesar de estar cursando biotecnologia, meus pais sempre trabalharam com roupa feminina, o que me encantou desde pequenina. Adoro me manter atualizada e antenada sobre tendencias, estilos e hits do momento.



As coisas que mais gosto de fazer são programinhas do tipo caseiros, amo cozinhar pro love, festinhas em casa ou na casa de amigos, um bom filme e vinhos (adoro vinhos!) Sempre que posso gosto de acompanhar minha mãe a desfiles, shows roons e viagens de compras, adoro aprender mais sobre esse mundo. Sou super apegada a família, por isso, mesmo tendo morado uns anos fora para estudar, estou morando novamente na cidade dos meu pais e do meu namorado, em Patos de Minas-MG.

Fiquei muito feliz e surpresa pelo convite do Bistrô e, agora invadam meu closet a vontade!


Bem, como já disse, meu estilo geralmente é mais básico e romântico, gosto de cores neutras e sou uma adepta do p&b ( minha maior paixão). No meu guarda-roupa nao faltam rendas, e roupas com cintura marcada, amo roupas femininas e delicadas. Acho maravilhoso cores fortes e estampas, animal print etc., mas nao costumo usar, me sinto melhor de preto, cinza ou um tom de azul, ou estampas delicadas. Para mim, a verdadeira moda é ter seu próprio estilo e vestir como se sente bem, gosto de aderir tendências ao meu guarda-roupa mas sempre prezando meu padrão.


Me inspiro muito na Olívia Palermo e na brasileira Marina Ruy Barbosa. Elas tem um perfil romântico e super feminino, além de serem lindas demais ne?!



Adoro usar uma saia rodada, regata ou camisa e cabelo preso pra faculdade, mas também tenho meus dias alinhada e super produzida pra noite. Minha mais nova paixão são as calças flare, não faltam nos meus looks e qualquer peça com renda, sou louca por renda!



Para valorizar os looks pretinhos básicos, meus favoritos pra noite, invisto em acessórios: adoro bolsas, carteiras de mão, maxicolares e cintos. Como eu adoro cintura alta e/ou marcada, os croppeds foram peças que eu aderi ao closet, além dos pepluns e babados.


No meu closet tenho peças de até 07 anos, algumas delas clássicas que uso todo ano. Sou sempre muito zelosa com minhas coisas e tento sempre adquirir roupas e sapatos atemporais, que eu possa usar de forma dinâmica e por muitos anos.

O que nao falta no meu dia-a-dia sao as regatinhas de alça fina com shorts e/ou saias com cintura alta, e uma sapatilha, adoro essas produções meigas.


Minhas ultimas compras foram uma pulseira Armani Exchange (estou in love por ela!), um Rayban azul degradê ( amo óculos escuros) e uma sapatilha Arezzo bicolor inspired da Chanel, não abro mão das sapatilhas no meu dia-a-dia, compõem looks despojados e ao mesmo tempo super femininos.




Não tenho exatamente um ritual de beleza, mas vou contar minhas dicas pra vocês. O indispensável é manter a pele sempre limpa e hidratada. No meu dia-a-dia uso um sabonete especifico para o rosto (sabonete dermatológico purificante, la Roche-Posay) que além de limpar tonifica a pele, e, um hidratante com protetor solar (Clinique, SPF 15). Nem sempre uso maquiagem, mas quando sim, a base da Shiseido com proteção solar é a minha escolhida para o dia e, a base da Lancome é a escolhida para a noite, ambas contem textura fina e leve com boa cobertura. Adoro o corretivo e a base em Pó da Contém 1g (linha mineral), porque não deixam a pele com aspecto pesado e são opacas; além do pó bronzeador mineral da Mac e o rímel "The Colossal Volum Express" da Maybelline.




Há duas outras coisas que me encantam: o turismo e a gastronomia! Amo viajar com o love ou a família, e conhecer lugares, culturas, pessoas e claro, restaurantes e culinárias novas. Me sinto renovada a cada viagem que faço e cada dia tenho mais destinos "desejos".



Bem, depois de falar muito quero agradecer a querida Aline pelo convite, eu realmente adorei participar e contar um pouco mais sobre meus gostos e estilo. Espero que os leitores gostem e, se quiserem acompanhar mais o meu dia-a-dia fiquem a vontade para me seguir no instagram: @lourayne



Um beijo a todos!

Lourayne Mendes.


2 comentários:

  1. Oii! Amei seu blog, estou seguindo visita o meu? Beijos =D
    wwwdetd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super feliz em participar! Obrigada a Linr pelo convite e a todos pelo carinho! Beijos, Lourayne

    ResponderExcluir