5 de junho de 2013

GUIA DE TENDÊNCIAS: Decorativismo

Oi galera do Bistrô, hoje tem mais uma dica de tendência do Shopping Uberaba para vocês!!!
Vi em várias vitrines aqui do shopping que as roupas extravagantes chamam atenção e não são mais vistas com olhar atravessado, a verdade é que o decorativismo falou mais alto nas coleções e já está pipocando nas ruas também, em aplicações, brilhos e bordados. A lei do "quanto mais melhor" virou febre! E cá para nós, o inverno permite esse exagero!!

Foi graças aos principais desfiles da temporada que os excessos do maximalismo vieram com tudo, sem medo da crise econômica, muito menos do exagero. Confira como a tendência foi incorporada por mim na produção abaixo:











BLUSA: CATIVA MODAS | CASACO: AVALANCHE | SAIA: CATIVA | SANDÁLIA: MILLANO | COLAR: LE CHENIN | ANEL: SEB | BOLSA: ATMOSPHERA

Brilho, maxi bijoux, estampas multicoloridas, plumas, peles, spikes, bordados mil. Vocês perceberam que a moda está over! A hora é de abusar sem medo de ser feliz!

Isso tudo foi surgindo aos poucos, começando com os maxiacessórios, depois os bordados, o dourado tudo usado com peças básicas e neutras, só que a regra do decorativismo é o mix, a brincadeira do tudo junto e misturado.
Quem provou isso foram as marcas Dolce Gabbana, Miu Miu e Prada que apresentaram em seus desfiles mega bijoux com cara de jóias falsas e estampas, bordados e muito, muito brilho.

A macrotendência do brilho foi aparecendo em peças com cortes mais “despojados”, fazendo com que o bordado tivesse passe livre em looks para o dia.
Sabe o que aconteceu? quem começou a sair com brilho durante o dia sentia necessidade de algo mais elaborado para a noite, foi então que os bordados nos vestidos ganharam novos ares e a opulência do barraco e os grafismos do art déco passaram a servir de referência para a moda.
Surgindo a tendência do Decorativismo!




Não podemos nos esquecer dos sapatos e bolsas. Para a maioria das mulheres esses dois itens tinham que ser neutros para encarar com flexibilidade o dia-a-dia. Mas agora a mania é quebrar um look total black com algum sapato ou bolsa extravagante.



A moda é uma loucura, não é mesmo? Quem aí vai investir nessa trendy?
Comentem, quero saber a opinião de vocês!

Beijos

Line Borges.

2 comentários:

  1. Ameiiiii...super glam o look
    Á,e te convido á ir lá no blog,ta tendo um mega sorteio de 1 ano.
    -
    Att,
    Ingrid Santos

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o seu blog me sigam no meu por favor http://cleyslasiqueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir