29 de maio de 2013

GUIA DE TENDÊNCIAS: Xadrez no estilo grunge!

O guia de tendências hoje mostra uma das estampas atemporais que está bombando!!!
Nas ruas, o xadrez é o protagonista de produções com uma pegada moderna e cool. O quadriculado pode vir em versão maxi ou mini e até mesmo em total look.
As principais grifes internacionais apostaram na estampa em várias leituras diferentes, ousando em suas formas, tamanhos e cores. A moda é universal, seja para homens ou mulheres e traz estilo aos looks mais quentinhos dessa estação.

A estampa pode ser o foco do looks de pegada levemente grunge, estética dos anos 90 que ressurgiu em desfiles de Paris. Para acertar, misture uma dose equilibrada de rebeldia com peças em couro por exemplo. Como fiz nessa produção com roupas das lojas do Shopping Uberaba:





  



CAMISA XADREZ: HERING | JAQUETA: FORUM | CALÇA: M.OFFICER | BOTA: AREZZO | ACESSÓRIOS: GRIFFE | CINTO: CONTTAGIO

O xadrez quebrou a seriedade do restante da roupa, deixando a produção bem fashion e ousada! Não acham?
Devemos sempre lembrar que como qualquer peça estampada, o xadrez deve ser equilibrado com peças neutras, de preferência em um dos tons da estampa, para que o visual não fique carregado. Outra dica importante é usar essas peças em partes do corpo que você deseja valorizar ou chamar a atenção, já que dependendo do uso, essas peças podem aumentar ou diminuir a silhueta:

O xadrez no sentido diagonal é mais favorável para disfarçar áreas maiores do corpo, como por exemplo a barriguinha saliente.
A estampa no sentido horizontal dará destaque à parte do corpo que se deseja aumentar. É uma ótima maneira de aumentar o busto e alongar os ombros.
O xadrez no sentido vertical é recomendado em calças e saias, porque é uma boa forma de alongar e parecer mais alto.

Para ajudar os homens, Gean montou dois looks com xadrez de estilos bem diferentes, mostrando a diversidade que podemos criar com apenas uma tendência.






CAMISA: TUBE CLASSIC | JAQUETA: TUBE CLASSIC | CALÇA: CARNABY | SAPATO: CARNABY







CAMISA: DOPPIUM | CALÇA: DOPPIUM | SAPATO: MILANO | ÓCULOS: TRITON |RELÓGIO: CHILLI BEANS

A estampa xadrez é uma peça coringa que atende a todos os gostos, desde os estilos mais comportados até os mais descolados e pode ser encontrada em roupas, sapatos e acessórios em geral, como bolsas, lenços e chapéus.



Gostaram de saber um pouco mais dessa trendy?
Eu adorei compartilhar esses looks com vocês! Comentem!

Beijos

Line Borges.


3 comentários:

  1. Adorei os look's, super perfeitos e a jaqueta de couro está muito Diva!
    Seguindo, segue o meu?
    estilosdaluana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !!
    Gostaria de saber se os homens para um "look " invernal também podem usar uma calça de couro dessas skinny. Caso possa como não encontro em nenhuma loja um modelo dessas calças especificamente masculino, vc acha que essa sua da Mr Oficcer por exemplo pode ser usada como sendo unisex ?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !!
    Os homens para compor um "look" invernal também podem usar uma calça de couro skinny dessas igual a que vc está usando ? Caso possa, como não acho nenhuma loja com um modelo especificamente masculino, vc acha que essa sua da Mr Oficce pode ser usada pelos homens também ?

    ResponderExcluir