17 de dezembro de 2012

TRENDY: Adiantando o inverno 2013

Oi pessoal, tudo bom?

O blog ficou um tempinho parado, né???
Estava com todas as energias voltadas para o meu trabalho final de graduação, que foi apresentado e graças a Deus deu tudo certo, mas estou de volta e vou continuar escrevendo e compartilhando coisas com vocês todos os dias!!!

Eu sei que o clima ainda é quente mas, quem aqui não esta ansiosa para saber as tendências de inverno????
Eu já estou de olho em tudo, analisando todos os desfiles e conferindo os blogs internacionais para selecionar algumas novidades que serão hit em 2013!!!!

Vamos começar com a novidade pra lá de esquisita, mas que esta bombando no exterior, a "trendy oversized".

Oversized:

Eu particularmente não gosto, ainda, a moda do TUDO GRANDE pode ser inserida em vestidos, no suéter, no paletó. Tanto no modelo esporte ou na alfaiataria, essas peças chegam no tamanho GG e vão fazer parte das produções mais ousadas.

Stella McCartney apostou no vestido em tom dourado quebrando a seriedade da peça, no desfile da Balenciaga o que chamou a atenção foram os ombros estruturados e o ar minimalista. A Burberry Prorsum também usou volumes e aderiram ao laranja. No Brasil a Forum mostrou mangas arredondadas, alfaiataria soltinha e saias amplas, no melhor estilo 60′s. A peça Oversized que mais gostei foi apresentada pela Osklen, que trabalhou aplicações em couro. Reinaldo Lourenço também investiu nessa tendência para Inverno 2013.

Na passarela:


Na rua:





Ombros arrendondados:

Ombros arredondados foram inseridos em vestidos, blusas e casacos.

Na passarela:


Na rua:



Modelagem esporte:

O tema esporte que tomou conta das modelagens de verão continuam na próxima estação com releituras criativas em looks noturnos e diurnos, o tecido neoprene promete ser protagonista nessas produções. O neoprene não é o meu favorito, acho muito ousado, mas a modelagem esporte já se tornou minha queridinha!

Vale apostar em jaquetas de beisebol, casacos mais volumosos em versões mais chiques, e para quem quer um visual mais discreto, investir nos detalhes, como as barras e punhos arrendondados..

A Coca-Cola Clothing mostrou uma coleção inteira com esse conceito, o neoprene aparece em peças inteiras do tecido no desfile da dupla Teodoro e Anita.
Gloria Coelho também investiu em tecidos tecnológicos e criou modelitos pra lá de diferentes, em tons de cinza e com uma pegada feminino-masculino.

A Iódice foi mais discreta e mostrou a trend apenas nos cortes arredondados, já a Patachou deixou a pegada esportiva para os coletes. Mas o meu favorito foi o estilo esporte apresentado no desfile de Pedro Lourenço, em cores mais claras e peças bem delicadas. Minha cara! AMEI!!!!

Na passarela:


Na rua:


  




O neoprene:


Nova alfaiataria:

A alfaiataria se renovou, tanto na cor, como nas estampas, e também no uso do jeans.

A griffe Espaço Fashion apostou no jeans mais alinhado, e na produção completa apenas com esse tecido, o all jeans vai ser hit da estação, a alfaiataria com apena uma cor foi usada no desfile do estilista Elie Saab na cor azul que fez parte de muitos desfiles junto com cores em tons terrosos, como no desfile da Sacada.

Andrea Marques mostrou a alfaiataria com estampas e de uma forma mais feminina. "É uma referência masculina, transformada com sutileza” diz a estilista. Quem também estampou as peças mais clássicas foi o talentoso Alexandre Herchecovitch, em tons de lilás e em tecidos leves como o crepe de seda, musseline e chiffon deixando um ar mais feminino.

Gloria Coelho inovou a modelagem com tecidos tecnológicos, e Alexander Wang usou o tecido moleton, deixando as peças com uma pegada sportswear bem forte.

Mas quem arrasou na inovação foi a Patachou, que usou a renda como tecido da modelagem e deixou a alfaiataria muito feminina e delicada.

Na passarela:



Na rua:









All jeans:




Godê:

A saia godê é a queridinha das blogueiras internacionais, vai ser também o “hit” do próximo ano, em diferentes tecidos e comprimentos ela promete compor looks femininos e românticos.

No desfile da Sacada a saia esteve presente em vários looks, lisas, plissada e com fendas. A estilista Nica Kessler investiu nas saias de couro assim como Reinaldo Lourenço. A Chloé e o estilista Elie Saab, optaram por tecidos mais leves.

O inverno da Fause Haten também tinha como peça chave a modelagem godê em vestidos e saias, misturadas com transparências e plumas.

Alexandre Herchcovitch deixou a saia um pouco mais longa, e senhoril, essa pegada mais elegante esteve presente também no desfile da Acquastudio.

Na passarela:



Na rua:




Barriga à mostra:

Há algumas temporadas o abdômen em evidência ganhou destaque na lista de tendências da moda. Ela continua no inverno, tanto o cropped como também a transparência, mas agora em versões combinadas com materiais pesados como o pull de tricô.

Na passarela:


Na rua:








Decorativismo:

É hora de exagerar com roupas dramáticas, enfeitadas, com textura rica de bordados e aplicações. Quem tem esse conceito em todas suas peças é a Balmain.

Na passarela:


Na rua:





Outros detalhes que vão bombar:

Moletons divertidos, aplicações de "propaganda", boné, metalizado e placas de metal em sapatos também serão apostas para a próxima estação.






  
 


E então, o que vocês acharam desse apanhado geral sobre as próximas tendências???
Qual dessas é a sua favorita???
Deixe seu comentário!!!

Beijos

Line Borges.



4 comentários:

  1. Looks bem ousados e sofisticados em, inverno é a época mais estilosa do ano ne haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem muita coisa hein, coisas ousadas, um pouco exageradas, coloridas, gostei de algumas, vamos ver né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os post sobre as tendencias, afinal facilita muito meu trabalho, parabens, mais uma vez ... Arrasouuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os posts sobre as tendencias, afinal facilita muito o meu trabalho, rsrs, parabens, mais uma vez...arrasouuuuu!!!!

    ResponderExcluir