15 de outubro de 2012

ELE: Estilo navy - M.Officer


O estilo navy ou náutico busca inspiração nas vestimentas e no romantismo dos marinheiros. Ele é um clássico que surgiu e se popularizou com Coco Chanel desde os anos 20, com a sua famosa camisa branca de listras azuis.
O estilo segue a forte tendência do militarismo no mundo da moda. O mais formal é a camisa, o blazer de alfaiataria e a calça branca, mas com tempo foi se modernizando e ganhando uma roupagem mais contemporânea.
As cores: branco, azul-marinho e vermelho; o uso de listras horizontais é quase que obrigatório rs; uma modelagem mais clássica, alfaiataria; âncoras, cordas e correntes são algumas das principais características desse estilo, mas é claro que inovar com outras cores e peças é permitido e da uma cara menos caricata e atual.
Com essas inspirações dei uma passada na M.OFFICER e montei um look com uma camisa azul listrada, um short palha, um cinto azul marinho trançado e complementei com o dockside.


Detalhe do cinto azul marinho trançado.


O navy é um estilo mais alinhado (“arrumadinho”). Detalhe da dobra da camisa.



Fotos: Dani Martins

Essa pulseirinha é uma sugestão para complementar o look, tenho visto ela bastante nos blogs de street style que sigo. Ela é de couro com uma âncora, também já vi com anzol. Bem legal né? Mas ainda não achei para comprar rs.


Algumas inspirações:




Esse estilo está presente em toda coleção de verão e é uma boa aposta para dias mais quentes. E ai curtiram?

Até a próxima

Gean Borges.

Um comentário: