31 de julho de 2012

ELES: Óculos de sol



Atualmente, os óculos deixaram de ser um simples acessório de estilo para se tornar algo essencial no nosso cotidiano, complementando o nosso visual e refletindo diretamente a nossa personalidade.
Com eles é possível valorizar os pontos fortes e até esconder algumas imperfeições, buscando equilibrar as características do nosso rosto.







Sempre surge aquela dúvida quando vamos comprar um óculos, é difícil saber qual estilo cai bem e fica legal no nosso rosto! Para esclarecer todas essas dúvidas, montei um pequeno guia de quais modelos ficam melhor para vários formatos de rosto!
As informações deste post ,mesmo sendo direcionadas pro público masculino, são dicas que podem servir tanto para nós homens quanto para as mulheres ok?

Rostos quadrados são caracterizados por testa larga e maxilar saliente, o ideal são armações arredondadas e ovaladas, menos angulares possível.


Rostos redondos geralmente têm a largura e o comprimento quase iguais, e as armações retangulares e quadradas são as que mais combinam.


Rostos triangulares podem ser achatados ou compridos tendo a testa larga e o queixo fino, e para equilibrar o mais adequado são os óculos mais arredondados em baixo.


Rostos ovais possuem um formato equilibrado, por isso combinam tanto com armações arredondadas quanto quadradas.


Quanto ao nariz: para homens com o nariz largo a sugestão é que a ponte (parte da armação que une as lentes) seja alta e estreita; para nariz grande a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação; e nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.

Dica: As sobrancelhas devem ficar totalmente cobertas pelos óculos, garantindo um melhor conforto e proteção do sol, o resultado também fica melhor.

E as cores da armação? Elas devem combinar com o tom de pele e a cor do cabelo? podem apostar em um contraste que fica um resultado bem bacana. E atenção, as mulheres podem ousar, mas nós homens devemos ter mais cuidado, eu particularmente não recomendo armações estampadas.


Uma tendência que vem com tudo, e que já está tomando conta das ruas são os óculos espelhados. Será minha próxima aquisição. A dica é usá-los em situações menos formais.


Um clássico e que considero um coringa que todos deveriam ter são os óculos modelo aviador, que são encontrados em diversas cores e combinações e que servem para qualquer ocasião.


Segundo o designer de óculos Francisco Ventura essas regras podem ajudar na hora de escolher seus novos óculos, mas não são definitivas. Você não precisa usar sempre o mesmo tipo de óculos só por ter um formato de rosto específico. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos diferentes, o ideal é experimentar vários modelos e respeitar suas características pessoais e o seu estilo.

Veja alguns looks com óculos de sol:



Até a próxima!


Gean Borges.

14 comentários:

  1. Mas quanto charme nesse post .. ahahaha
    Amei as dicas ! Bjo isa ;*

    ResponderExcluir
  2. muuuuuuuuuuuuuuuuito legal Liine !!!
    eu acho que agora vc poderia fazer um post de óculos femininos !!
    oq vc acha ??? ;)

    Parabénssss !!! Lu:)

    ResponderExcluir
  3. Grande Gean Borges, estilo e bom gosto! Interessantes as dicas. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Os óculos dão um UP na composição do look, né? Muito charme mesmo! rs

    www.desafiodamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mto bom esse post!
    Bjo pra Aline. Novinho ;) hauhauh

    ResponderExcluir
  6. Muito bom este post.
    Me ajudo a escolher um óculos adequado ao meu rosto.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, cara! Filé mesmo o texto... haha
    Com certeza vou usar várias dicas aê!
    @jeansabao

    ResponderExcluir
  8. Super interessante !!! Adorei !!
    Bjuss
    Bruna Kalil

    ResponderExcluir
  9. Ameii o post G. =) Ótimas dicas e fotos! Muito interessante! Tá de parabéns!! beijo Thaís

    ResponderExcluir
  10. Tudo que alguém precisa saber sobre óculos em um único post rs
    e esse look de bermuda? adoro!
    Bjs.
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Uou, mto bom o post! Dicas ótimas!!!
    Super beijo! Ju Laterza

    ResponderExcluir
  12. Ta lindo, Ge.

    Assim como você

    :p

    ResponderExcluir
  13. Puro luxo!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir